quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quando a Diversão se Torna Tortura


Quando o circo como conhecemos hoje surgiu, além de mágicos, palhaços, malabares, havia um outro número muito apreciado pelo público.Os animais eram o grande chamativo para o circo, que muitas vezes traziam animais raros, silvestres e pouco domesticáveis como tigres e leões.

Com o tempo, mais animais subiram ao picadeiro aparentemente felizes, porém isso era somente dentro do grande picadeiro. Nos bastidores, a coisa era diferente, os animais passavam dias sem comer, eram torturados, maltratados e muitas vezes ficavam à beira da morte para realizarem uma apresentação que o público se divertisse. Eram confinados em jaulas minúsculas não só por falta de espaço, mas sim para não terem forças para pular ou para atacar alguém.

Hoje, muitas das cidades do Brasil possuem leis que impedem esse tipo de atrativo, como a cidade de Santos. Além de incentivar a redução de maus tratos, essas leis ainda ajudam a valorizar os artistas circenses que ficavam em segundo plano quando os números com animais não eram proibidos.

Na página de vídeos você encontrará dois videos sobre o assundo e na página de imagens, várias fotos de animais maltratados

Nenhum comentário:

Postar um comentário